Em caso de dúvidas ou sugestões sobre nossa atuação em Serra do Salitre, entre em contato:

Linha Verde: 0800 880 1885

O desafio de alimentar o mundo

EM 50 ANOS, PRECISAREMOS PRODUZIR MAIS ALIMENTOS QUE NOS ÚLTIMOS 10 MIL ANOS COMBINADOS

Atualmente, somos 7,3 bilhões de pessoas no mundo. Em 2050, seremos mais de 9 bilhões. A população está aumentando e, com ela, a demanda por alimentos. 

No entanto, com a população aumentando e as cidades crescendo, o planeta dispõe cada vez de menos terras para a agricultura. Além disso, enfrentamos problemas ambientais, como as alterações climáticas e o efeito estufa, que impactam a produção de alimentos, prejudicando a produtividade das colheitas. 

Tudo isso significa que, para garantirmos o futuro das próximas gerações, precisamos PRODUZIR MAIS COM MENOS. 

MAS COMO FAREMOS ISSO? 

Fertilizantes fornecem nutrientes para plantas a partir de elementos existentes na natureza, que são extraídos do ar, do mar e da terra. Eles passam por um processo químico, para que possam ser mais facilmente absorvidos, resultando em colheitas mais fartas e nutritivas.
 
COM O USO DE FERTILIZANTES É POSSÍVEL DOBRAR A PRODUTIVIDADE DAS LAVOURAS.

ALIMENTOS MAIS NUTRITIVOS

Além de produzir lavouras mais produtivas, o uso de fertilizantes aumenta, significativamente, a qualidade dos alimentos. E alimentos ricos em nutrientes resultam em pessoas bem nutridas!

Os fertilizantes apresentam outros vários benefícios:
 

  • Transforma a agricultura em negócio rentável, ao permitir que produtores rurais produzam muito mais em uma mesma faixa de terra

  • Minimiza o uso de terras para a agricultura, reduzindo o desmatamento de novas áreas

  • Aumenta o tempo de prateleira dos alimentos

FERTILIZANTES X DEFENSIVOS

Fertilizantes são nutrientes, que ajudam as plantas a se desenvolverem. Dessa forma, aumentam a produção das lavouras e evitam a abertura de novas áreas de cultivo. Há quem confunda com defensivos agrícolas, aqueles usados para combater as pragas das lavouras. Não é isso! Fertilizantes são adubos, que contribuem para colheitas mais fartas e mais nutritivas. 

E POR QUE A PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES É TÃO IMPORTANTE?

75% DOS FERTILIZANTES CONSUMIDOS NO BRASIL SÃO IMPORTADOS

O Brasil é um importante produtor e exportador de alimentos para o mundo, o que nos torna grandes consumidores de fertilizantes. Somos o quarto maior consumidor de fertilizantes em todo o globo. No entanto, nosso país não é autossuficiente na sua produção e importamos cerca de 70% do que precisamos.
 

Por outro lado, o Brasil conta com a maior disponibilidade de terras aráveis do mundo e detém 13% de toda a água potável disponível no planeta. Com relação ao clima, o país é um paraíso, com chuvas abundantes que possibilitam realizar duas colheitas ao ano.

Assim, para que o Brasil continue sendo uma potência do agronegócio e um grande produtor de alimentos, produzir fertilizantes no país é uma questão estratégica.