Em caso de dúvidas ou sugestões sobre nossa atuação em Serra do Salitre, entre em contato:

Linha Verde: 0800 880 1885

Galpões construídos com tecnologia própria

Os galpões que estão sendo construídos na Galvani em Serra do Salitre usam toras de eucalipto tratado e pré-tensionados sobre pilares de concreto, uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela Galvani para o armazenamento de fertilizantes. Esse sistema amplia os vãos e a altura, com sustentabilidade, economia de custos e rapidez de construção. A solução inovadora desenvolvida com o uso de madeiras tratadas e maior espaçamento protege as peças e garante uma manutenção simplificada devido as juntas e encaixes galvanizados e às próprias características do material empregado – a madeira.

 

Novo silo é inovador e com operação automatizada

A construção de um dos silos, feito em concreto armado em formato cônico e com 30 m de profundidade, tem boa parte do seu volume sob o nível do solo. O sistema, totalmente diferenciado e desenvolvido na própria Galvani, permitirá uma operação totalmente automatizada, com um único ponto de carga e descarga operado por sensores de nível. O material entrará pela parte superior, em tubos flauta para evitar a segregação, e sairá pelo fundo em uma correia transportadora confinada em um túnel enterrado de concreto armado. A solução, além de otimizada do ponto de vista operacional, garante estocagem confiável e segura para o concentrado de rocha.

Experiência em técnicas de trabalho em altura

A técnica de construção utilizada no Complexo em Serra do Salitre lembra uma linha de montagem industrial, com materiais aparentemente simples, mas com resultado e desempenho bem superiores. Nessa fase a experiência das equipes Galvani (engenheiros e carpinteiros), as boas práticas desenvolvidas na empresa - com apoio das áreas de Segurança e Meio Ambiente para garantir o trabalho seguro - estão sendo fundamentais para a segurança do projeto.

Barragens mais seguras e diferenciadas

A barragem principal (Sabão 1) foi construída com um muro de argila e dreno. Tem previsão de alteamento para atender a demandas da planta em funcionamento, mas com um diferencial: esse alteamento nunca utilizará a área inundada, garantindo um rígido controle de qualidade do material depositado.

Mix de produtos maior para atender demandas específicas

Outra inovação é a capacidade de produção de itens diferenciados para atender mercados cada vez mais exigentes e soluções específicas para produtores rurais. Graças à experiência da Galvani e sua busca por novas tecnologias disponíveis (inclusive em parceria com a INCRO, da Espanha), o projeto foi concebido com um mix de produtos muito flexível. Há a possibilidade de, em um futuro próximo, produtos ainda mais diferenciados serem incluídos no portfólio a ser produzido.