Em caso de dúvidas ou sugestões sobre nossa atuação em Serra do Salitre, entre em contato:

Linha Verde: 0800 880 1885

Responsabilidade Social

A Galvani reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Os desafios estabelecidos pela empresa são produzir fertilizantes com um cuidado cada vez maior com o meio ambiente e com as comunidades do entorno, e estar cada vez mais aberta a compreender e dialogar com todos sobre o presente e o futuro dos locais onde suas unidades estão presentes. Isso significa olhar toda a cadeia de negócio com visão de longo prazo, inserindo a questão socioambiental.

Galvani oferece 60 vagas em curso de capacitação para

Operador de Planta Química em Serra do Salitre

Curso começa em março e vagas são exclusivas para moradores da cidade 

A Galvani, em parceria com a Secretaria de Educação de Serra do Salitre, abriu vagas para mais duas novas turmas do curso de capacitação de Operador de Planta Química, oferecido pelo SESI/SENAI. Serão 60 vagas, todas direcionadas para moradores do município.

“A iniciativa é uma nova oportunidade para quem tem interesse em ingressar em atividade industrial. As turmas de março cumprirão com o mesmo conteúdo programático das turmas já iniciadas e terão a mesma qualidade de ensino”, afirma Rodrigo Caixeta, coordenador de Recursos Humanos da Galvani. 

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de março das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria de Educação do Município. Os interessados devem ter mais de 18 anos e devem comparecer com cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo). 

Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo, que inclui provas de matemática, português e dinâmica de grupo. 

Ao final do curso, os operadores receberão certificação e estarão habilitados a controlar etapas do processo químico na produção de ácido fosfórico, ácido sulfúrico e fertilizantes, além de operar instalações industriais e equipamentos de campo, controlando fluxo de materiais e insumos e trabalhar em conformidade com as normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. A formação também possibilita a empregabilidade dos alunos na Galvani. A contratação dependerá da performance no curso e da disponibilidade de vagas. 

Conheça o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre 

Um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados. A produção do Complexo também possibilitará ao país substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de fosfatados, reduzindo a dependência de importações e o déficit da balança comercial, além de gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção de alimentos no país. A primeira fase do projeto, composta pelas atividades de mineração e beneficiamento, está em processo de comissionamento, enquanto as plantas químicas, que fazem parte da segunda fase, têm previsão para início da operação em 2019. O investimento no complexo é de R$ 2,7 bilhões.

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

 

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.   

 

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões. 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 9 7648-7626 – william@cdicom.com.br

Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br

Leticia Suzuki (11) 3817-7911 – leticia.suzuki@cdicom.com.br

Conheça as nossas últimas ações na comunidade

Nova sede da Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira

A iniciativa dará à Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira uma nova sede, que abrigará um maior número de alunos, além de proporcionar

a eles um maior conforto. A nova estrutura, localizada à Rua São Pedro, no Parque Santo Antônio, terá 2.149m² de área construída e contará

com 12 salas de aula, quadra para esportes, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, cantina, salas

de reunião e secretaria.

Reforma da Praça São Sebastião

Para levar bem-estar e a possibilidade de adoção de uma vida saudável à comunidade serralitrense, a Praça São Sebastião passará por revitalização. Toda a pavimentação do locar será refeita, coma  reforma do piso e dos passeios, e uma rampa será construída para acesso

dos portadores de necessidades especiais. A praça também ganhará um novo projeto de paisagismo, com o plantio de grama e de palmeiras. Bancos e mesas ainda serão instalados, além de um playground para as crianças.

Consultoria para Plano Diretor

A parceria para a elaboração do Plano Diretor irá apoiar o município a estruturar sua política de desenvolvimento e expansão urbana,

observando os interesses da sociedade em prol do bem coletivo, da segurança, meio ambiente e do bem-estar dos cidadãos.