If you have questions or suggestions about our work in Serra do Salitre, please contact:

Green Line Galvani: 0800 77 486 77

Social Responsibility

Galvani strengthens its commitment with sustainability. Challenges set out by the company are producing fertilizers with ever greater care with the environment and with the surrounding communities, and be increasingly open to understand and talk with everybody about the present and the future of the places where its units are present. This means looking at the whole business with long-term vision, inserting the socio-environmental issue.

Galvani oferece 60 vagas em curso de capacitação para

Operador de Planta Química em Serra do Salitre

Curso começa em março e vagas são exclusivas para moradores da cidade 

A Galvani, em parceria com a Secretaria de Educação de Serra do Salitre, abriu vagas para mais duas novas turmas do curso de capacitação de Operador de Planta Química, oferecido pelo SESI/SENAI. Serão 60 vagas, todas direcionadas para moradores do município.

“A iniciativa é uma nova oportunidade para quem tem interesse em ingressar em atividade industrial. As turmas de março cumprirão com o mesmo conteúdo programático das turmas já iniciadas e terão a mesma qualidade de ensino”, afirma Rodrigo Caixeta, coordenador de Recursos Humanos da Galvani. 

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de março das 8h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria de Educação do Município. Os interessados devem ter mais de 18 anos e devem comparecer com cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo). 

Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo, que inclui provas de matemática, português e dinâmica de grupo. 

Ao final do curso, os operadores receberão certificação e estarão habilitados a controlar etapas do processo químico na produção de ácido fosfórico, ácido sulfúrico e fertilizantes, além de operar instalações industriais e equipamentos de campo, controlando fluxo de materiais e insumos e trabalhar em conformidade com as normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. A formação também possibilita a empregabilidade dos alunos na Galvani. A contratação dependerá da performance no curso e da disponibilidade de vagas. 

Conheça o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre 

Um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados. A produção do Complexo também possibilitará ao país substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de fosfatados, reduzindo a dependência de importações e o déficit da balança comercial, além de gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção de alimentos no país. A primeira fase do projeto, composta pelas atividades de mineração e beneficiamento, está em processo de comissionamento, enquanto as plantas químicas, que fazem parte da segunda fase, têm previsão para início da operação em 2019. O investimento no complexo é de R$ 2,7 bilhões.

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

 

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.   

 

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões. 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 9 7648-7626 – william@cdicom.com.br

Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br

Leticia Suzuki (11) 3817-7911 – leticia.suzuki@cdicom.com.br

Conheça as nossas últimas ações na comunidade

Nova sede da Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira

A iniciativa dará à Escola Municipal Dalila Lopes da Silveira uma nova sede, que abrigará um maior número de alunos, além de proporcionar

a eles um maior conforto. A nova estrutura, localizada à Rua São Pedro, no Parque Santo Antônio, terá 2.149m² de área construída e contará

com 12 salas de aula, quadra para esportes, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, cantina, salas

de reunião e secretaria.

Reforma da Praça São Sebastião

Para levar bem-estar e a possibilidade de adoção de uma vida saudável à comunidade serralitrense, a Praça São Sebastião passará por revitalização. Toda a pavimentação do locar será refeita, coma  reforma do piso e dos passeios, e uma rampa será construída para acesso

dos portadores de necessidades especiais. A praça também ganhará um novo projeto de paisagismo, com o plantio de grama e de palmeiras. Bancos e mesas ainda serão instalados, além de um playground para as crianças.

Consultoria para Plano Diretor

A parceria para a elaboração do Plano Diretor irá apoiar o município a estruturar sua política de desenvolvimento e expansão urbana,

observando os interesses da sociedade em prol do bem coletivo, da segurança, meio ambiente e do bem-estar dos cidadãos.