AdobeStock_398218222.jpeg

Estamos desenvolvendo uma cultura de segurança na companhia. Para nós, este é um valor inegociável. Para isso, estabelecemos uma série de padrões, processos, procedimentos e treinamentos para operar de forma produtiva e sempre valorizando a vida e a integridade dos nossos colaboradores.
 

logo_jornada.jpg

Lançamos as Regras de Ouro durante o Safety Day, evento realizado em todas as unidades que representou um marco histórico dentro da companhia e a consolidação do forte investimento na área de segurança que nos coloca em um padrão diferenciado no mercado.  

Regras de Ouro | Golden Rules:

1. Comunicação de ocorrências
2. Trabalho em altura
3. Bloqueio de energias perigosas
4. Caminho seguro
5. Proteção de parte rotativas
6. Segurança veicular
7. Equipamentos de proteção individual (EPI)
8. Permissão de trabalho
9. Ferramentas e equipamentos
10. Compromisso visível e percebido

Também realizamos periodicamente os ciclos de auditorias nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, qualidade e regulatórios. É quando os auditores internos da HSEQ-R interagem com os times operacionais para repassar protocolos, identificar e reconhecer boas práticas, assim como alinhar oportunidades de melhorias.


Outra medida adotada recentemente é a Integração para Motoristas, voltada para disseminar a cultura de segurança junto a este público, considerando o fluxo intenso de caminhões nas nossas unidades e o histórico de ocorrências. Por meio de um vídeo e um guia, são passadas informações que visam evitar situações que possam colocar em risco a sua saúde e integridade física, bem como das demais pessoas da unidade.


Entre as demais medidas que passam a integrar a nossa Jornada de Segurança estão os programas de Integração de Visitantes e Integração de Segurança para Novos Colaboradores, Contratados, Terceiros e de Projeto.


​​​​​​​Outra frente de atuação é relacionada aos indicadores para o acompanhamento das taxas de acidente em todas as unidades. Também temos ações preventivas por meio dos Atos de Segurança, que são um conjunto de ações que os líderes devem realizar com suas equipes para reforçar atos seguros e alcançar a marca de zero acidente.

Procedimentos de Segurança

Para guiar as ações de Segurança do Trabalho em nossa empresa, existem Procedimentos de Segurança que precisam ser seguidos. 

Os Procedimentos de Segurança disponíveis são:​​​​​​​ 


​​​​​​​ Trabalho com Eletricidade  
​​​​​​​ Observação e Abordagem Comportamental de Segurança
​​​​​​​ Trabalho em Altura
​​​​​​​ Inspeção de Ferramentas Manuais e Equipamentos Portáteis
​​​​​​​ Trabalho em Espaço Confinado
​​​​​​​ Gestão de Consequências
​​​​​​​ Gestão de Incidentes
​​​​​​​ Bloqueio de Energias Perigosas - LOTO
​​​​​​​ Orientações para Trabalho a Quente
​​​​​​​ Operação de Máquinas Pesadas

 

Protocolo de Auditorias

Acesse ou faça o download dos procedimentos que guiam as Auditorias de HESQ-R da empresa.